id-class ok

do briefing à entrega do projeto

As inscrições do ID Class serão abertas em breve.
Aproveita e entra na lista de espera pra não ficar de fora 😉

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS
Renata Santos
Renata Santos“Um curso de excelência”
Leia mais
Realmente fiquei surpreendida com todo o seu cuidado em planejar as aulas, organizar os conteúdos de forma muito rica e objetiva. Agregou muuuuiiiiito mais do que eu imaginava.

Ser objetivo num curso online é algo fundamental para mim, porque encheção de linguiça me faz desistir facilmente.Parabéns de verdade!
Giuliana Maciel
Giuliana Maciel"a maioria dos meus projetos agora são aprovados de primeira"
Leia mais
Quando adquiri o curso, tive receio. Era um investimento relativamente alto para um curso novo, mas como já conhecia o seu trabalho, resolvi arriscar. Com certeza foi o melhor investimento que fiz! Meu trabalho melhorou muito, a maioria dos meus projetos agora são aprovados de primeira e já estou reajustando meus valores e conseguindo recuperar o investimento. Só tenho a agradecer! Obrigada.
Danillo Souza
Danillo Souza"Nunca mais tive projetos recusados"
Leia mais
Desde que comecei nunca mais tive projetos recusados, comecei a montar um portfólio que posso mostrar sem medo, (não fazia por ter materiais que considerava de baixa qualidade).

Aprendi a valorizar os projetos com apresentações melhores e muito mais conceituadas. Eu pensava em parar com o design, mas quando passei a receber elogios no lugar de alterações, mudou minha a energia para trabalhar.
Ursula Paes
Ursula Paes"Um curso real e humano"
Leia mais
Estou adorando o curso, principalmente as partes que você mostra detalhes pessoais dos seus projetos. Acho que assim o curso fica mais real e humano. Gosto quando vc explica sua rotina de trabalho, seu modo pessoal de realizar as coisas.

Acredito que esse é o diferencial do curso, porque, além da parte técnica, você complementa com tudo o que há por trás de um projeto.
Henrique Doria
Henrique Doria"Um olhar mais crítico"
Leia mais
Realmente fiquei impressionado com o curso, sou estudande de Publicidade, sonho em ser Diretor de Criação, e este curso está me ajudando muito a ter um olhar mais crítico e detalhado das minhas criações
Fabiano Diniz
Fabiano Diniz"Mesmo seu tendo tempo de estrada..."
Leia mais
O curso é excelente, Marcelo. Pelo tempo que tenho de estrada muito do que foi falado eu já tinha o conhecimento, mas nem por isso deixo de aprender em cada aula. Sua didática é ótima e o curso vale cada centavo.
Júlio Melo
Júlio Melo"Incomparável, irretocável, simples, clean"
Leia mais
É um curso que acho EXTREMAMENTE necessário para qualquer designer que deseja se especializar em identidade visual. Incomparável, irretocável, simples, clean.

Sem chance de arrependimento. Se algum dia for questionado por algum outro designer de onde vem tanta qualidade no trabalho, com certeza irei indicar seu curso. Parabéns.
Luciana Kamihara
Luciana Kamihara"Muito completo"
Leia mais
Curso maravilhoso! Objetivo e com conteúdo excelente! Estou achando o curso todo muito completo, valeu muito a pena cada centavo do investimento!
Vitor Gloria
Vitor Gloria"A aprendizagem que eu realmente necessitava"
Leia mais
Este curso está a ser a aprendizagem que eu realmente necessitava. A minha formação é em design Industrial. Apesar de trabalhar em design gráfico há 25 anos, eu sou um autodidata. Este curso veio trazer-me imensa informação que eu necessitava. Estou realmente satisfeito.
Amanda Ardisson
Amanda Ardisson"Há tempos esperava por um curso desse"
Leia mais
Acho que achei tudo o que precisava pra fazer meus projetos. Há tempos esperava por um curso desse e o seu caiu de mão cheia. Infelizmente não tive oportunidade de aprender bem esses métodos na universidade 🙁

Trabalho dos alunos

Grade do curso

  • Introdução
  • O que é Identidade Visual e por que ela é importante
  • Ferramentas
  • O que devemos saber e quais os objetivos por trás de cada pergunta
  • Criação de um briefing eficiente, prático e simples de responder
  • Construção de moodboard interativo
  • Indo além das respostas
  • Reconhecimento de concorrentes
  • Identificação e filtro de elementos
  • Pesquisa de referências
  • Definindo a personalidade da marca
  • Público alvo, pontos de contato e objetivos da marca
  • Mapa Mental
  • Categorias e sintetização
  • Boas práticas e dicas para construir um logotipo eficiente, adequado e que permita expansões
  • Ramificação de ideias para a construção de um símbolo forte e uma estratégia eficiente
  • Como a semiótica pode ajudar a encontrar um elemento para o símbolo
  • Pesquisa e conceituação
  • Gestalt
  • Rascunhos
  • Digitalização do logotipo e ajustes finais utilizando grids
  • Perfil e espaço de cores
  • Gerenciamento de cores
  • Como manter a fidelidade de cores nos sistemas RGB, CMYK e Pantone
  • Escolhendo as cores de acordo com a personalidade da marca
  • Dicas para adquirir o monitor certo
  • Como o Creative Cloud pode ajudar a agilizar o uso das cores no seu projeto
  • Identificação e classificação de tipos
  • Conheça as diferentes categorias de tipos e um breve resumo histórico de cada um
  • Como escolher uma tipografia de acordo com a personalidade e os objetivos da marca
  • Introdução à criação de tipos
  • Apresentação da anatomia básica do tipo
  • Entendendo a estrutura e esboçando tipos
  • Digitalização
  • Vetorização, pontos de ancoragem e módulos
  • Construindo as variações da marca e suas possibilidades
  • Proporção entre os elementos
  • Como você pode organizar seus arquivos de forma a possibilitar uma rápida alteração caso seja necessário
  • Construindo elementos
  • Como a marca vai adquirir vida própria a partir do logotipo ou de conceitos da marca.
  • Mantendo a coerência
  • Layout e composição
  • Cartão de visitas
  • Timbrado
  • Envelope
  • Pasta
  • Arquivos Linkados
  • Introdução ao mockup
  • Editar mockups prontos
  • Cartão de visita
  • Envelope
  • Personalize
  • Os elementos de uma apresentação persuasiva
  • Formatos de apresentação
  • Criando a apresentação
  • Adobe Spark
  • Considerações finais
  • Alteração não é o fim do mundo. Como agir quando isso acontecer
  • Agilizando alterações
  • Como fazer alterações de forma simples e rápida com arquivos linkados.
  • Como preparar os arquivos em vários formatos de forma organizada
  • Como fechar seu arquivo corretamente para ser enviado para a gráfica
  • Criando um manual dinâmico de rápida atualização
  • Tenha um CNPJ
  • Quanto dá pra ganhar/cobrar?
  • Como atrair clientes
  • Contrato para designers c/ Moyses Remma
  • Criando a proposta e medindo o potencial do cliente
  • Venda e Valorização
  • Proteja seu projeto c/ Rudinei Modezejewski
  • Briefing c/ Fábio Kerk
  • Masterclass Branding x Identidade Visual c/ Camila Chisini da Okta Design
  • Design Intangível c/ Diana Coe
  • Fechando projetos
  • Marca Pessoal c/ Fabio Kerk
  • Minicurso Instagram c/ Gio Strapazzon
  • Minicurso de Google Ads c/ André Amaral

+ Bônus: Aulas exclusivas com especialistas

Moyses Remma

Contrato para designers

Formado em direito, Moyses Remma auxilia designers do Brasil todo com questões como contrato e registro de marcas.

Camila Chisini

Branding e Identidade Visual

Fundadora da Okta Design, Camila Chisini é designer, empreendedora e especialista em design de marcas e branding.

Diana Coe

Design Thinking

Seu trabalho inspira milhares de profissionais com projetos bem conceituados que vão além do design.

Fabio Kerk

Marca pessoal

Especialista em marca pessoal, auxilia empreendedores do Brasil inteiro a encontrarem sua essência, sua verdade.

Rudinei

Direito Autoral

Fundador do Avctoris, a primeira startup de registro de direito autoral, vai mostrar a importância de registrar um projeto.

+ Cursos Bônus

Minicurso de Google Ads

André Amaral

O Google Ads foi fundamental no começo da minha carreira, responsável por trazer 90% dos meus clientes. É uma ferramenta poderosa pois capta prospects altamente qualificados pra fechar negócio. André Amaral é um designer gráfico freelancer que vai nos mostrar como criar a primeira campanha do ponto de vista de um designer gráfico.

Instagram Evolution

Gio Strapazzon

As redes sociais são, sem dúvida, excelentes canais para divulgar seu trabalho e conseguir clientes. Estar fora delas é o mesmo que não existir. O Instagram é a bola da vez e se você está fora não tenho dúvidas que está perdendo grandes oportunidades. Mas não se preocupe, o Gio Strapazzon vai te ensinar como funciona e o que você precisa fazer para ser encontrado pelos clientes certos.

ÚLTIMA OPORTUNIDADE COM ESSE PREÇO

R$1.347,90

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

em até 12x no cartão

Oferta encerrada, entre na lista de espera para ser avisado da próxima turma com prioridade:

Satisfação garantida!

Se nos primeiros 7 dias você perceber que o curso não é para você, me mande um e-mail que eu devolvo o pagamento integralmente, sem questionamentos. O risco é todo meu!

Mais de 2.823
pessoas confiam
no ID Class.

O ID Class possui 4.300 alunos. São pessoas que confiam no conteúdo deste curso. Além disso, nossa avaliação no Hotmart é 4,99, sendo que a nota máxima é 5. Nada mal, heim!

sobre

Além de projetar identidades visuais para seus clientes, Marcelo Kimura tem como hobbie compartilhar suas experiências profissionais nas redes sociais. Sentindo uma falta imensa de um curso de identidade visual abrangente e aprofundado, resolveu criar o ID Class.

Além do curso, trabalha em seu estúdio, e foi premiado em 2018 com um A'Design Awards, um dos mais prestigiados prêmios de design do mundo. E em 2019 premiado pela Brasil Design Award.

Perguntas frequentes

Designers gráficos de nível iniciante ou avançado que desejam elevar o nível de seus projetos de identidade visual, desde o briefing até a entrega final dos arquivos para seu cliente.

O curso será bem introdutório, mas é altamente desejável que o aluno tenha conhecimentos prévios sobre softwares gráficos – Illustrator, Photoshop, Corel Draw – bem como conhecimento básico sobre design em geral.

Iremos usar o pacote Adobe Creative Cloud – Photoshop e Illustrator. Se você utiliza o Corel Draw ou outro programa vetorial, sem problemas! Apesar de eu utilizar o Illustrator, o curso é mais focado em conceitos do que em software, ou seja, você vai conseguir adaptar os conceitos apresentados para qualquer software vetorial. Não precisa ser nenhum especialista, mas é desejável que você tenha um conhecimento básico nos softwares.

 
Iremos usar também o Xmind Zen para construir um mapa mental, mas isso fica a seu critério, já que um mapa mental pode ser feito até mesmo com lápis e papel. 

Para a construção da identidade
É desejável que você tenha um computador, que pode ser um notebook ou desktop com os programas vetoriais instalados – Illustrator ou Corel Draw ou Affinity Designer – ou outro. Não há requisito mínimo de configuração, as tarefas de trabalho vetorial são leves e rodam em computadores de até 2GB de RAM. Também iremos usar lápis, borracha, papel e régua.

Para a construção dos mockups
Para editar ou criar mockups em alta resolução é interessante ter um computador de pelo menos 4GB de Ram ou superior, placa de video 250MB ou superior e processador i5 ou superior. Usarei nas aulas o Photoshop. Mockups são pesados pra editar, mas não deixe isso te limitar. Caso você tenha uma máquina mais simples você pode simplesmente editar os mockups em uma resolução menor.

Material opcional
Cartela Pantone Color Bridge, Calibrador de monitor, Mesa digitalizadora e Café.

Terá acesso ao ID Class por 2 anos, incluindo atualizações.

As aulas já começaram e nesse momento há mais de 20 horas de conteúdo. O acesso é imediato assim que o pagamento for confirmado pelo Hotmart.

Se você se arrepender nos 7 primeiros dias de curso, me mande um e-mail que eu devolverei o seu dinheiro sem questionamentos.

© Desenvolvido por Criatica

Política de privacidade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.